Destaque

A caminhada até ao Festival Eurovisão da Canção arranca este sábado

A primeira semifinal vai ser disputada entre April Ivy, Churky, Cláudia Pascoal, Bolha, Mimicat, Moyah, Neon Soho, Quim Albergaria, Esse Povo, SAL e You Can't Win Charlie Brown.

Dez canções concorrem, esta noite, na primeira semifinal do Festival da Canção, competindo para um dos seis lugares na final do concurso, agendada para 11 de março. A canção vencedora será a 54.º representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Liverpool, no próximo mês de maio.
Hoje competem, por ordem de apresentação, Too Much Sauce (composto e interpretado por MoYah), Sonhos de Liberdade (composta por Jacinta e interpretada pelos Bolha), Modo Voo (April Ivy), Encruzilhada (Churky), Nasci Maria (Cláudia Pascoal), Viver (SAL), Ai Coração (Mimicat), Contraste Mudo (You can win Charlie Brown), Endless World (Neon Soho) e Sapatos de Cimento (Quim Albergaria/Esse Povo).
Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato são os apresentadores da primeira semifinal, transmitida em direto na RTP1 a partir das 21h10, hora de Lisboa. Inês Lopes Gonçalves volta a ser responsável pelas entrevistas no “green room”.
Após o desfile das canções a concurso, decorrerá a votação a cargo do público, através do televoto, e de um júri de sala constituído pelos músicos Alex D’Alva, Márcia, Carlos Mendes, Sara Correia, MARO e Neev e o radialista Pedro Ribeiro – numa ponderação de 50/50. As 5 canções mais votadas serão automaticamente selecionadas para a final. A novidade deste ano é que, de entre as 5 canções inicialmente não selecionadas, será repescada uma canção resultado de novo voto do público.
Para além dos concorrentes, sobem ao palco convidados especiais, entre os quais Ana Bacalhau, Nena, HMB, Fernando Tordo e Blanca Paloma, vencedora do festival da canção de Espanha e que representará o país vizinho na Eurovisão com a canção “EaEa”.

“Too much sauce” – Moyah)

“Sonhos de Liberdade” – Bolha

“Modo Voo” – April Ivi

 

“Encruzilhada” – Churky

 

 “Nasci Maria” – Cláudia Pascoal

“Viver” – SAL

 

“Ai Coração” – Mimicat

“Contraste Mudo” – You Can’t Win Charlie Brown

 

“Endless World” – Neon Soho

 

“Sapatos de Cimento” – Esse Povo

 Texto: N. Costa
Foto: RTP

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close