Notícias

Soldadinhos de Chumbo e Banda às Riscas animam Natal nas ruas de Paredes de Coura

Temas do imaginário coletivo e circense, dixieland, jazz e marchas militares

Não vai faltar animação de rua nestes dias de Natal em Paredes de Coura. No fim de semana de 19 e 20 de dezembro, bem como nos dias 23 e 24 que antecedem o Natal as ruas desta vila no coração do Alto Minho vão ser percorridas pelos ‘Soldadinhos de Chumbo’ e pela ‘Banda às Riscas’, respetivamente.
Do repertório tradicional português, dixieland, jazz e marchas militares aos temas do imaginário coletivo e circense vão dar o tom e o som por estes dias em que também o mundo maravilhoso das construções Lego para miúdos e graúdos se estende por mais de 100 espaços do comércio e serviços da vila de Paredes de Coura. A instalação sob o tema ‘Lã de Natal, cá em Coura’, que percorre a Rua Conselheiro Miguel Dantas, sugere-nos também uma malha gigante como nas tricotadas camisolas de lã, complementando o desejado conforto para estes dias mais cinzentos e tão característicos do Natal.
Assim, já este fim de semana, 19 e 20 de dezembro, os Soldadinhos de Chumbo, do grupo Pantomina, vão percorrer as ruas de Paredes de Coura com um espetáculo musical elaborado com instrumentos do imaginário-fanfarra (flautim, gaita-de-fole, tuba, trombone, caixa de rufo e bombo) tocados por soldados mimos que, através da sua mudez ensurdecedora, enriquecem as prestações desta banda rigidamente militar. Interpretam repertório tradicional português, dixieland tradicional, jazz, marchas militares, marchas militarizadas, marchas militantes e temas circenses.
Já nos dois dias anteriores ao Natal, 23 e 24 de dezembro, cabe à Banda às Riscas animar as ruas de Paredes de Coura. A Banda às Riscas tem um repertório de cariz tradicional, temas do imaginário coletivo e circense, cuja animação assenta “na importância de despertar, na sociedade em que vivemos, o lado mais simples da vida: o sorriso”, assim se caracterizam.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close