Notícias

Câmara de Viana lança projeto “Maiores Online” para incluir digitalmente idosos em lares

A Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Carlota Borges, entregou ontem 51 tablets para as instituições do concelho com ERPI – Estrutura Residencial para Idosos. O objetivo do projeto, denominado “Maiores Online”, é permitir a inclusão dos idosos que estão nos lares.
Ao todo, são 541 utentes das ERPI que agora poderão ser beneficiados com a entrega destes equipamentos, num investimento do município a rondar os vinte mil euros. O projeto Maiores Online tem como objetivo “re”conectar e reaproximar os idosos residentes nos lares com as suas famílias, numa época em que a presença física das famílias nos lares não é segura.
Foram, por isso, entregues ontem 51 Tablets às IPSS do Concelho de Viana do Castelo com ERPI – Estrutura Residencial Para Idosos, designadamente Centro Social Paroquial de Vila Nova De Anha; Centro Social e Cultural De Carreço; Centro Social E Paroquial de São Sebastião de Chafé; Casa Sacerdotal da Diocese De Viana do Castelo; Centro Paroquial de Promoção Social e Cultural de Darque; Centro Paroquial e Social de Lanheses; Centro Paroquial e Social De Barroselas; Centro Social e Cultural da Paróquia de Cardielos; Centro Social e Paroquial de Deão; Congregação de Nossa Senhora da Caridade; Lar São José – PASA (Alvarães); Lar Senhora da Piedade (Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo); Lar de S. Tiago (Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo); Lar de Santa Teresa e Centro Social e Paroquial de Vila Franca.
O projeto pretende ainda envolver os estudantes da Federação Académica do IPVC, convidando-os a “adotar” um idoso sem família e residente num lar para que, semanalmente, façam uma vídeochamada (articulado com o banco de voluntariado da autarquia) com o objetivo de criar laços entre gerações.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close