Notícias

CIMDOURO decide pelo encerramento das feiras nos 19 municípios

Depois da aprovação do novo estado de emergência, que tem inicio ao final do dia desta quinta feira Comunidade Intermunicipal do Douro (CIMDOURO) decidiu encerrar as feiras que decorrem em todos os concelhos da sua área geográfica, mantendo apenas em funcionamento os mercados de venda de produtos alimentares.
A decisão foi tomada hoje, durante uma reunião extraordinária do Conselho Intermunicipal do Douro, realizada por videoconferência e que teve como temática a análise das medidas do Governo para o novo período de confinamento.
Trata-se de uma decisão votada pelos 19 municípios integrantes e que pretende evitar a exposição das pessoas às situações de risco, durante este novo período de confinamento.
A realização das feiras está suspensa até dia 30 de janeiro, data apontada pelo governo para o final desta nova situação de emergência.
A CIMDOURO garante que os municípios vão trabalhar, ainda mais, e em conjunto, para fazer face ao surto na região.
Lembre-se que a  CIMDOURO compreende os concelhos de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Coa e Vila Real, distribuídos por uma área geográfica de mais de 4 000 km2, onde residem cerca de 200 000 habitantes.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close