Saúde

Trofa Saúde constrói novo Hospital no Vida Ovar

Investimento de 8 milhões de euros

O VIDA Ovar anunciou esta manhã a construção de um novo hospital privado neste centro comercial, num investimento total de 8 milhões por parte do Grupo Trofa Saúde, que aposta em Ovar para abrir a sua 18ª unidade hospitalar.
As obras de construção irão iniciar-se nas próximas semanas e estarão concluídas em maio de 2022. Com uma área total de 3 mil metros quadrados, o Trofa Saúde Ovar terá um perfil de ambulatório com mais de 30 especialidades médicas, cirúrgicas e complementares. Esta unidade de saúde terá acordos com os principais seguros e subsistemas de saúde, incluindo com Serviço Nacional de Saúde, e estima-se que dê uma resposta personalizada a cerca de 300 mil pessoas dos concelhos de Ovar, Santa Maria da Feira e Estarreja.
“O Trofa Saúde Ovar aposta num corpo clínico de referência, em equipamentos de última geração e numa unidade moderna e funcional, que dará uma resposta personalizada e completa. Com 17 hospitais de Norte a Sul do País, o Trofa Saúde afirma-se como o maior grupo privado de hospitais no norte de Portugal, com ambições de crescimento a nível nacional e internacional. Integrando a estratégia de crescimento e consolidação da rede Trofa Saúde através da oferta de serviços de proximidade com a população, o Trofa Saúde Ovar será a 18ª Unidade Hospitalar do Grupo, a segunda no distrito de Aveiro – juntando-se ao Trofa Saúde São João da Madeira – e a sétima no distrito do Porto que já conta com unidades hospitalares na Trofa, Matosinhos, Maia, Alfena, Vila Nova de Gaia e Vila do Conde”, afirma a administração do Grupo Trofa Saúde.
Com a captação deste investimento, o VIDA Ovar, adquirido há um ano pela White Sand Capital Portugal, consolida o seu plano de reformulação alicerçado no conceito de “lifestyle” focado na família, saúde, desporto, bem-estar e lazer.
A Administração da White Sand Capital refere: “A abertura do hospital Trofa Saúde Ovar, pertencente a um Grupo de referência no seu setor, irá tornar, cada vez mais, o nosso Centro Comercial num ponto central do dia-a-dia de todas as pessoas que vivem e trabalham entre Porto e Aveiro. Estamos muito satisfeitos com o novo rumo do VIDA Ovar. A estratégia implementada durante o último ano tem permitido trazer novas marcas e conceitos que vão ao encontro das necessidades da comunidade.”
O VIDA Ovar tem 67 lojas e restaurantes distribuídos por dois pisos, com uma área bruta superior a 20 mil metros quadrados, e um parque de estacionamento gratuito com 238 lugares cobertos e 1.080 ao ar livre.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

8 + = 10

Close