Breves

Entre 11 e 22 de Setembro, Gaia aposta na proximidade ao território

3ª edição do FIGaia - Fórum Internacional de Gaia

O Fórum Internacional de Gaia (FIGaia) chega a 11 de Setembro com um programa de 11 dias que integra conferências, debates, espectáculos e outras intervenções culturais focadas nas ideias da Cooperação em Português – o tema escolhido para 2019. Com o objectivo de abordar as questões do desenvolvimento sustentável tal como estão descritas nos pilares de desenvolvimento definidos da marca Gaia – Todo um Mundo, o FIGaia procura ainda acompanhar os desafios e objectivos que são propostos pela Agenda 2030 das Nações Unidas.
Até 22 de Setembro, conferências com oradores de renome internacional, intervenções artísticas que desafiam à mudança, performances que despertam consciências e um apelo forte à cidadania cruzam-se numa programação com mais de 80 acções que preenchem mais de uma semana em que todos os caminhos vão dar a Gaia.
Ao retomar o debate sobre o desenvolvimento sustentável, a marca “Gaia todo um mundo” volta a ser o epicentro de dezenas de acções que se expressam através do Pensamento, da Poesia, das Artes Visuais, da Música, da Performance, da Dança e do Teatro.
Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

One Comment

  1. A Fundação Geolíngua oferece ao Fórum Internacional de Gaia uma palestra, gratuita, no âmbito da defesa e promoção da língua “portuguesa”. O título é: “Geolíngua, um nome para o galego-brasileiro”. – Esta palestra foi proferida na Academia das Ciências de Lisboa em 2011 e 2016 e, poderá ser repetida. A intenção é promover a língua que se fala e escreve no Brasil, o galego-brasileiro, como a língua com maiores condições de unir todos os povos. O motivo é o seu bilinguismo natural, desde o tempo de D. Dinis, quando, por decreto de 1297, criou a primeira marca branca do mundo, dando o nome de português ao galego, sua língua. – Se, o Fórum de Gaia tiver a coragem de aceitar o convite, levaremos o D. Dinis, Alexandre Herculano, entre outros, virtualmente, para endossar o que aqui esta descrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close