Notícias
Da garrafa para as paredes do Porto: Cockburn’s lança concurso street art
Inscrições abertas até dia 7 de setembro
29 de agosto 2021

O desafio surge no âmbito do lançamento dos novos Portos “Tails of the Unexpected” e visa dar visibilidade à criação artística e jovens artistas
A Cockburn’s, uma das casas líder do setor do vinho do Porto, detida pela Symington Family Estates, acaba de lançar um concurso de street art, em colaboração com a marca de tinta Montana Colors, com vista a promover a criação artística. Os artistas selecionados serão desafiados a pintar o exterior de um edifício em Vila Nova de Gaia (perto do Cockburn’s Port Lodge). A iniciativa surge no âmbito do lançamento dos novos Portos “Tails of the Unexpected” – marcados pelo grafismo dos rótulos e packaging irreverente –, que vão ao encontro do posicionamento da Cockburn’s: uma marca de vinho do Porto arrojada que pretende cativar públicos mais jovens.
Os interessados em participar no desafio, intitulado The Cockburn’s & Montana Colors Porto Unexpected Street Art Competition, devem enviar as suas informações pessoais e portfólio para até ao dia 7 de setembro. No total serão selecionados doze artistas. Cada um vai ter direito a 100 euros em material Montana para preparar a sua criação, que deverá ser inspirada no Douro, Porto, Vila Nova de Gaia ou no vinho do Porto. Os participantes têm de ter mais de 18 anos.
O concurso irá decorrer durante o dia 18 de setembro. As criações vão ser avaliadas por um júri composto por grandes nomes do mundo da street art portuguesa – Contra, Fedor e Frederico Draw – e ainda por um representante da Symington. No final, artistas, visitantes e curiosos podem deslocar-se ao terraço das caves da Cockburn’s para mais um evento inesperado. Num ambiente descontraído e irreverente, o momento irá misturar vários tipos de arte: os cocktails da nova gama “Tails of the Unexpected”, a fogueira da cozinha do Belos Aires e a atuação do DJ João Dinis. A iniciativa arranca às 18h00 com o DJ Set.