Sociedade

Braga volta a ser a Cidade mais transparente em Portugal das 50 com maior população

O Município de Braga foi considerado o mais transparente em Portugal das 50 cidades com maior população, tal como já havia sucedido no ano transato. A Cidade ocupa ainda, neste momento, o 7º lugar no Ranking que inclui as principais Cidades Mundiais, sendo este um trabalho ainda em desenvolvimento.
A distinção foi feita pela DYNTRA, uma organização internacional colaborativa sem fins lucrativos que tem como um dos seus principais propósitos promover a transparência das administrações públicas municipais, regionais ou estatais, com projetos desenvolvidas em vários Países e metodologia equivalente (possui 1.975 avaliadores, residentes em 193 Países).
A Câmara Municipal de Braga cumpriu 64,03% dos indicadores definidos pela DYNTRA. Estes resultados demonstram o esforço que tem vindo a ser efetuado pela Autarquia no sentido de estabelecer uma relação cada vez mais transparente com os cidadãos e as empresas.
Para cada Autarquia são avaliados indicadores como a transparência municipal, participação e colaboração dos cidadãos, transparência económico-financeira, contratos, convenções e subvenções, urbanismo e obras públicas.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

49 − 40 =

Close