Breves

FIA Hill Climb Masters marca o regresso de Braga aos grandes eventos desportivos

Desfile de pilotos e nações percorreu o Centro Histórico

Braga recebeu as equipas que este fim-de-semana participam no FIA Hill Climb Masters. 158 pilotos com as suas equipas, em representação de 19 países percorreram as ruas do Centro Histórico de Braga numa verdadeira parada das nações que trouxe um colorido diferente à Cidade.
Até hoje, a elite mundial de pilotos da categoria de montanha reúne-se em Braga para disputar o título no traçado da Rampa da Falperra, trazendo consigo milhares de aficionados do desporto automóvel.

Na cerimónia de abertura, que contou com a presença de Imad Lahoud, presidente da Comissão da FIA Hill Climb, o presidente da Câmara Municipal de Braga deu as boas vindas aos participantes, sustentando que este evento marca o regresso da Cidade aos grandes eventos desportivos.

“Estou certo que o FIA Hill Climb Masters 2021 será mais uma montra privilegiada para demonstrarmos que Braga tem capacidade e competência suficientes para continuar a ser palco dos grandes eventos desportivos que marcam o panorama actual”, referiu Ricardo Rio, felicitando o Clube Automóvel do Minho (CAM), a Fpak – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e a FIA – Federação Internacional do Automóvel, “pelo arrojo” de organizarem esta prova em Braga.

O desfile teve início no Arco da Porta Nova e terminou na Praça da República com as equipas e pilotos das diferentes nações a desfilarem com as bandeiras dos respectivos países.

“Acredito que a Cidade está à altura desta grande manifestação desportiva e possui todas as condições para acolher as equipas e os milhares de visitantes que, por estes dias se deslocam à Capital do Minho para participar nesta festa do automobilismo de montanha”, concluiu Ricardo Rio.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 + 1 =

Close