Música

Orquestra de Jazz de Espinho regressa com Elliot Mason e Sofija Knezevic

Depois da sua colaboração com o baixista Richard Bona, em junho, a Orquestra de Jazz de Espinho está de volta ao Auditório de Espinho com Elliot Mason e Sofija Knezevic, sob direção musical dos maestros titulares Daniel Dias e Paulo Perfeito.

Para esta sexta-feira, dia 12 de novembro, o trombonista garante que se vai assistir a um conjunto de conversas harmoniosas entre todos os intervenientes. O álbum Before, Now, After (2018), que conta com a participação de Sofija Knezevic, mistura-se com outros clássicos do universo jazzístico. Este concerto resulta, por isso, numa participação inédita e exclusiva com a Orquestra de Jazz de Espinho.
Na sua Inglaterra natal, com apenas 4 anos, Elliot Mason recebeu lições de trompete do seu pai. Quando aos 7 anos decidiu adotar o trombone, revelou de imediato o virtuosismo que o levou até Boston e, mais tarde, a Nova Iorque.
A versatilidade de Eliott Mason permite-lhe integrar os projetos mais tradicionalistas da Jazz at Lincoln Center ou da Count Basie Orchestra com a mesma naturalidade que revela as suas apuradas técnicas instrumentais em improvisações que se caracterizam também pela sofisticação harmónica e criatividade ímpares.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close