Notícias

Ovar: Expo-Ave 2021 com mais de um milhar de aves

O evento congrega a presença de vários pássaros e tipos de aves, e decorre no Atlantic Park, em Ovar, distrito de Aveiro.

Trata-se de um encontro organizado pelo Clube Ornitológico de Esmoriz. Dentro deste contexto, é possível observar a presença de vários pássaros (canários, albinos, frisados, glosters…), patos, garnizos, rolas, codornizes, etc.
A edição de 2021 volta a ser organizada pelo Clube Ornitológico e decorre até amanhã, domingo, dia 5. A  grande quantidade de espécies de aves e animais são sempre fatores de atração de quem por ali passa. O presidente da direção do Clube Ornitológico de Esmoriz, José António Pereira, diz que se trata de um evento, “fruto de muito trabalho e amor” para todos os amantes desta modalidade.
Por sua vez, o Presidente da Camara Municipal de Ovar, enfatiza que o evento permite “consciencializar todos os visitantes para a importância de preservar o meio ambiente e de proteger os habitats naturais que abrigam estas espécies”. Para Salvador Malheiro é necessário, e cada vez mais imperativo, “reeducar os nossos hábitos. É necessário proteger o nosso ambiente”.
De salientar que o Clube Ornitológico de Esmoriz, foi fundado em janeiro de 1980, e a organização espera repetir o sucesso da edição anterior que se realizou em 2019.

.

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close