Música

Simão Oliveira, de Arouca, amanhã na Eurovisão Júnior

Jovem participa no festival europeu em Paris

Decorre este domingo, dia 19, no La Seine Musicale, em Paris, o Festival Eurovisão Júnior da Canção, destinado a cantores com idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos. Simão Oliveira, vencedor do The Voice Kids, é o representante português no concurso, com o tema “O Rapaz” da autoria de Fernando Daniel e Diogo Clemente. A RTP1, RTP Play e RTP Internacional transmitem em direto o concurso a partir das 16h00 (hora de Paris), menos uma hora em Lisboa. Os comentários estarão a cargo de Nuno Galopim.
Olivier Minne, Élodie Gossuin e Carla serão os apresentadores de serviço, contando com atuações de Valentina Tronel (vencedora da edição de 2020), DJ duo Ofenbach e Barbara Pravi (participante do festival Eurovisão “dos adultos” no passado mês de maio).
Estão a concurso 19 países e o jovem Simão será precisamente o último a subir ao palco.
A votação já está a decorrer até ao início do programa em direto, sendo que cada votante terá de selecionar três cancões, podendo até votar na canção portuguesa. Para votar, siga este link:

Quem é Simão Oliveira?

Simão Oliveira tem 14 anos de idade, uma paixão pelos clássicos da música portuguesa e foi o favorito do público na última edição do programa “The Voice Kids”. Simão Oliveira pertencia, nesse programa da RTP, à equipa do jurado Fernando Daniel. O adolescente é natural de Arouca, onde vive com a família e estuda na sua Escola Secundária. Começou a cantar aos 4 anos e a ouvir fado aos 6, frequentando de momento a banda juvenil da sua localidade como músico de clarinete. Fã de Tony de Matos, Amália Rodrigues, António Zambujo e Celine Dion, Simão Oliveira não descura a possibilidade de, no futuro, ser engenheiro agrário, por adorar o campo e os animais, pode ler-se no site da RTP.

Texto: N Costa
Foto: RTP

 

 

 

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close