Sociedade

Bispo do Porto visita Sala de Brincar Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald do Porto

D. Manuel Linda, visitou a 12 de abril, a Sala de Brincar Ronald McDonald, na Ala Pediátrica do Hospital de São João e a Casa Ronald McDonald do Porto, localizada no perímetro do Hospital de São João.

D. Manuel Linda reconheceu nos dois espaços o importante papel da Fundação Infantil Ronald McDonald de apoiar e cuidar das famílias com crianças em tratamento hospitalar.
A Sala de Brincar Ronald McDonald na nova Ala Pediátrica do Hospital São João do Porto foi inaugurada a 13 de dezembro de 2021. Trata-se do maior espaço lúdico dedicado à criança e família dentro de um hospital em Portugal e até ao momento já apoiou mais de 1180 famílias. Este espaço dispõe de sete zonas dedicadas a diferentes atividades, incluindo uma sala exclusiva para pais aberta 24 horas, uma Sala Snoezelen de relaxamento multissensorial, e ainda zonas de diversão, de estudo, de promoção do exercício físico e de cinema e jogos virtuais.
A parceria entre a Fundação Infantil Ronald McDonald e o Centro Hospitalar Universitário de São João reiterou-se em 2013, com a inauguração da Casa Ronald McDonald do Porto. Esta “casa longe casa” funciona como um segundo lar ao acolher, de forma gratuita, os familiares das crianças que se deslocam da sua residência habitual para receber tratamento no Hospital São João ou no IPO-Porto, tendo já apoiado mais de 750 famílias.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 35 = 42

Close