Breves

Senhora da Guia saiu à rua no dia da Mãe.

Foi a esta “Guia de Deus”, que guiava e protegia o povo e que é vista como uma Estrela Guia, que as funcionárias do Centro Social e paroquial de Ferreirim pediram aquando do aparecimento do Vírus da Covid 19 protecção.
Não sabendo bem, o que se tratava, foi solicitada a proteção à Senhora da Guia para que ajudasse a superar o desafio que havia pela frente. Acolhendo as lágrimas, os medos, e a ansiedade de proteger todos os utentes e funcionários deste centro. Como toda a promessa deve ser cumprida, às10h30 saiu do convento de Ferreirim até à capela a senhora da Guia onde foi celebrada a missa de agradecimento pois nenhum dos utentes foi infectado com o vírus, nestes dois anos de pandemia. A benção divina fez todas as funcionárias erguerem a Senhora da Guia e desfilarem com ela nas ruas, alternando os ombros que a carregavam, para que todas as funcionárias pudessem cumprir a sua parte nesta promessa.
As janelas vestiram as colchas para a senhora passar e as pessoas de forma muito ordeira seguiram o passar da procissão.
A emoção, o alivio, a paz sentida e a missão de dever cumprido foram os sentimentos partilhados por Alexandrina Teixeira, funcionária da instituição, que é também a voz de todos quanto ali trabalham.

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close