Breves

Nogueira da Regedoura: Brigadas instalam-se para executar 61 intervenções urbanas em 20 dias

Investimento de 100 mil euros

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira iniciou esta quarta-feira, 11 de maio, em Nogueira da Regedoura, as intervenções urbanas de proximidade que vão percorrer todo o concelho. O plano contempla obras em 61 em arruamentos da freguesia ao longo dos próximos 20 dias, nomeadamente pavimentação, sinalização de trânsito, marcação rodoviária, reparação e desobstrução de redes de drenagem de águas pluviais e manutenção/conservação de passeios públicos.
Com um valor estimado de 100 mil euros, estas obras serão executadas na íntegra pelas brigadas municipais, rentabilizando meios humanos e técnicos da Autarquia para pôr termo às intervenções individuais e pontuais.
Em Nogueira da Regedoura, as brigadas de proximidade vão intervir em 61 dos 166 arruamentos que se encontram sob jurisdição municipal, sendo que onze deles serão alvo de pavimentação: Avenida da Fábrica, Rua da Adelaide, Travessa da Esperança, Rua da Cobaixa, Rua dos Reservatórios, Travessa Luís de Camões, Rua de acesso ao parque das Roulottes; Av. S. Cristóvão (três pontos de intervenção), Rua da Barra, Rua Bairro Manuel Lima e Rua Parque de Jogos. Serão ainda executadas 41 intervenções de sinalização vertical de trânsito e pintura rodoviária, cinco intervenções em redes de drenagem de águas pluviais públicas e duas intervenções em passeios públicos.
Recorde-se que a primeira temporada deste novo modelo de intervenções iniciou em abril, em Fornos, onde as brigadas municipais intervieram em 45 das 94 ruas da freguesia, num total de 100 obras – arranjo de passeios, colocação de espelhos, pintura de passadeiras, sinalização horizontal e vertical, redes pluviais e pavimentação – com investimento global rondou os 60 mil euros.
“As nossas brigadas vão continuar a intervir por todo o concelho como até agora, mas as freguesias em foco serão, naturalmente, alvo de uma presença mais assídua e interventiva por parte dos trabalhadores municipais”, reitera Amadeu Albergaria, vice-presidente da Autarquia e vereador do Pelouro das Obras Municipais, recordando que “todas estas intervenções são realizadas por administração direta da Câmara Municipal e com recurso às brigadas municipais, que operam num sistema de jornada contínua”.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close