Sociedade

Banco Alimentar do Porto homenageia Mário Ferreira

Sócio honorário irá ser distinguido pelo BA do Porto pelo apoio prestado ao longo dos anos. Momento decorre em Perafita, Matosinhos

Depois de, no ano passado, homenagear o engenheiro Carlos Moreira da Silva, a Associação Empresarial de Portugal e, a título-póstumo, o engenheiro Belmiro de Azevedo, o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto irá distinguir, agora, o empresário Mário Ferreira. A cerimónia de homenagem a este sócio honorário – que tem vindo a ajudar a Instituição Particular de Solidariedade Social, tendo estado particularmente atento às necessidades da Associação em momentos verdadeiramente desafiantes, como a pandemia – irá decorrer já esta sexta-feira, 29 de julho, às 10h00, nas instalações do Banco Alimentar do Porto, em Perafita.
“É, para nós, um enorme privilégio contar com sócios honorários que estão disponíveis, em todos os momentos, para nos ajudar a apoiar quem mais precisa”, refere António Cândido da Silva, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto. “Por isso, consideramos que é mais do que justo mostrarmos o nosso enorme agradecimento e apreço por quem nos ajuda a levar a cabo a nossa missão: lutar contra o desperdício de produtos alimentares, distribuindo-os, de forma gratuita, às pessoas mais carenciadas”, acrescenta o responsável.
“Esta homenagem ao empresário Mário Ferreira é uma forma de reconhecer o apoio de um sócio honorário que abraçou esta causa e a tornou sua”, conclui António Cândido da Silva. Refira-se que a ação do Banco Alimentar do Porto assenta na dádiva e na partilha, contando, por isso, com o apoio de mecenatos e de 700 voluntários. A instituição presta apoio a mais de 300 instituições – distribuídas pelos 18 concelhos do distrito do Porto – que, por sua vez, prestam ajuda a mais de 60 mil pessoas referenciadas.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 2 = 1

Close