Sociedade

Viagem Medieval: “Banhos S. Jorge” permite aos visitantes fazerem uma “pausa na confusão”

A Viagem Medieval em Santa Maria da Feira há muito que proporciona aos visitantes um refúgio perfeito para recuperar o equilíbrio físico e emocional do corre-corre, do dia a dia.

Neste recanto mágico, à parte da Viagem Medieval, existem tendas onde é possível experimentar aquilo que foram os banhos públicos medievais. Em muitas delas é mesmo possível relaxar o corpo, pisar as pedras, enquanto as pernas recebem jatos de água pulverizada, ao som de melodias de harpa e performances de dança.
“É uma experiência fantástica. É bom fazer uma pausa na confusão da Viagem. Aqui, estamos no paraíso”, assume Vasco Pinto, natural de S. João da Madeira, mas a residir em Lisboa há longos, “é a primeira vez que visito este espaço da renovada Quinta do Castelo. Não sabia que a viagem medieval tinha este cantinho. Estamos muito satisfeitos e surpreendidos com tudo aquilo que aqui encontramos”, enfatizou.
Um pouco mais à frente, Ana Guedes sentava-se a beber um chá de frutos vermelhos, depois do banho pulverizado aos pés. ”Estou como nova. Tinha as minhas pernas tão cansadas de andar, e estou encantada”. Acompanhada de amigos, disse conhecer a Viagem, mas não os Banhos de S. Jorge das Termas de S. Jorge. “Sempre que vimos ficamos concentrados no centro e desconhecíamos esta área temática que propõe aos visitantes um circuito de relaxamento, junto ao lago e a estas grutas artificiais”. Destacou ainda a decoração. “Estas tendas, com o tule branco, as várias áreas, com as almofadas para as pessoas estarem descontraídas, fazem toda a diferença”, reconhece.
Depois da última edição, em 2019, a Viagem Medieval, em Terra de Santa Maria, decorre até 14 de agosto, celebrando a sua 25ª edição, com uma viagem pelos 10 reinados da primeira dinastia.
As termas oferecem aos visitantes vários momentos de animação. Durante a tarde, a “Rainha da Paz”, depois das 20h30, a Quinta do Castelo recebe “À noite na água é rainha”.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close