Sociedade

Mundo chora a morte da Rainha Isabel II

Carlos tem os familiares mais próximos ao lado e já é rei do Reino Unido e de outros 14 países.

A rainha Isabel II morreu esta quinta-feira, 8 de setembro, no Castelo de Balmoral, na Escócia, aos 96 anos. A morte da rainha Isabel II foi anunciada através um edital deixado nos portões do palácio de Buckingham, em Londres. “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde”, pode ler-se no comunicado.
Nascida Elizabeth Alexandra Mary, em Londres, a 21 de abril de 1926, era a atual rainha do Reino Unido e de outros catorze estados.
Aapós o comunicado oficial, centenas de pessoas começaram a reunir-se à porta do Castelo de Balmoral, do Castelo de Windsor e do Palácio de Buckingham mostrando  o apoio à família real neste momento doloroso.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa apresentou, “em nome do Povo português e no meu próprio” uma mensagem de “sinceros pêsames” ao agora Rei Carlos pela morte da sua mãe. Numa mensagem publicada no site oficial da Presidência, Marcelo diz que a rainha “permanecerá para todos um exemplo de coragem, de dedicação, de estabilidade e de inabalável sentido de serviço público”.
“Para Portugal e para todos os Portugueses perdurarão na memória de cada um de nós, com inquestionável carinho e apreço, as visitas que a Rainha Isabel II realizou ao nosso país, em 1957 e 1985”, enfatiza também o chefe de Estado que, a título pessoal, revela não poder “esquecer a honra” do encontro com a monarca em 2016, em Londres.
Marcelo Rebelo de Sousa, confirmou já a presença nas cerimónias fúnebres da rainha do Reino Unido, Isabel II, em representação do mais antigo aliado britânico.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close