Opinião

Carta para o céu

Jesus Candel, 46 anos, espanhol fez há algumas horas uma viagem para o céu.

Querido Jesus,
Médico, filho, pai e um lutador da saúde pública, estou a escrever-te para o Céu, embora hoje tivesse amanhecido por cá muito cinzento, para que possas saber que há rios de lágrimas a correrem pelos teus pacientes, amigos, colegas, seguidores. Como vais embora assim?
Dizias que “Eu acredito que Deus me fez com um motivo. Ele fez-me generoso para me juntar a pessoas muito boas como vocês e poder fazer muitas coisas que lhe agradam. Só Ele sabe o fim do meu destino, mas tanto amor que me está a dar através de todos e da minha família, me mantém aqui”.
Eu acredito em tudo que disseste e fizeste. Para quem não te conhece, foste o médico que me falou, todos os dias sobre uma pandemia, sobre ter coragem, sobre não acreditar em tudo o que a ciência me diz, porque afinal quem a aplica são os humanos imperfeitos.
Esse bicho que te consumiu e te roubou de nós tem de ter uma solução definitiva. Vi o teu sofrimento, através de uma tela, contudo sentia compaixão pelas tuas dores. Tumor no pulmão tirou-te a força com que reivindicavas nas ruas pelos direitos dos cidadãos, mas o eco fica com todos que se conectaram a ti.
A UAPO foi o teu sonho tornado real, foi para isso que Deus te criou, afinal. Para tornares real uma instituição onde os doentes oncológicos têm fisioterapia, ginástica, consultas de nutrição e de saúde mental gratuitas. Pequenos e graúdos estão lá, hoje, por ti e contigo. Com doações de um euro por pessoa fazes a vida de muita gente melhor.
“Divirtam-se a cada semana e preocupem-se com coisas boas e que se lixem os tóxicos e os intoxicantes. E que Deus abençoe a todos nós” frase tua recente publicada na página do grande “Spiriman” que és.
Se fizeste tudo isto na terra, imagina ao lado do outro Jesus no céu.
O YEAH que gritavas será bem mais forte a partir de agora, de mãos dadas com Deus. Sei que ele te acolheu, agora de braços abertos. Te colocou no colo e te disse: “Fizeste tudo, tão bem, meu filho.” e tu sorris num abraço sentido e apertado.
Envio-te uma frase para que guardes no teu coração: ” Jesus Candel és um verdadeiro herói de carne e osso, um ser inspirador e de fé”.
És um Super Homem de verdade.
Com profunda admiração,
Andreia Carneiro
Foto: DR
Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close