Destaque

Museu do Carro Eléctrico com visitas noturnas nos meses de verão

Na última sexta-feira de cada mês será possível conhecer a história dos transportes do Porto sob outra luz.

O Museu do Carro Eléctrico volta a promover visitas à sua exposição permanente em horário noturno ao longo deste verão. Serão realizadas na última sexta-feira dos meses de julho, agosto e setembro, entre as 20h00 e as 21h30, sendo o público convidado a participar numa visita orientada e teatralizada que contará com a participação dos atores residentes do Museu que irão desenvolver diversos momentos de interação repletos de animação.

Uma experiência singular, concebida pelo Serviço Educativo do Museu, que permite perceber a influência dos transportes no desenvolvimento do território ao longo de décadas. Uma “experiência de visita”, sob o céu noturno, à coleção do museu composta por mais de 20 viaturas, atrelados e carros de apoio que refletem século e meio de história dos transportes do Grande Porto.

A visita noturna ao Museu do Carro Eléctrico está agendada para os dias 28 de julho, 25 de agosto e 29 de setembro e foi desenhada para ser acompanhada, tanto por crianças (idade recomendada a partir dos 8 anos) como por adultos.

As inscrições são limitadas a 40 participantes, sendo o valor de cada inscrição de €12,00 para adultos e €8,00 para crianças até aos 12 anos.

Além da partilha de conhecimento, sem dúvida uma oportunidade única para desfrutar do espaço numa outra perspetiva.

De salientar que o Museu do Carro Eléctrico localiza-se na marginal do Rio Douro, mais concretamente, na Alameda Basílio Teles, nº 51, no Porto, sendo uma montra privilegiada dos elétricos do Porto, um dos ex-libris da cidade Invicta.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close