Destaque

Peso da Régua: Dia de Portugal vai ser no Douro

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, designou o Douro como sede das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se assinala no dia 10 de junho. O Douro, Património da Humanidade, e que este ano é também Cidade Europeia do Vinho, prepara-se assim para receber as celebrações daquele que é um dos dias históricos com maior importância no nosso País.
Peso da Régua acolherá a iniciativa, representando os 19 municípios da CIMDOURO, que durante 2023 organizam numerosas iniciativas de promoção da região, tanto no País como na Europa.
Neste contexto de especial notoriedade do Douro, o Presidente da República resolveu designar o Peso da Régua como sede, no ano de 2023, das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Para a organização das comemorações foi constituída uma Comissão presidida por João Nicolau de Almeida, um dos grandes enólogos do Douro, e que integra ainda o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, a Secretária-Geral da Presidência da República e o Chefe do Protocolo do Estado.
A CIMDOURO, que lançou o desafio ao Senhor Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, sente-se muito honrada com a decisão e congratula-se com o sinal muito positivo que é dado pelo Chefe de Estado ao valorizar os territórios do Interior e conceder-lhes a oportunidade para mostrarem a sua capacidade organizativa, o seu património, a sua cultura e as suas gentes. A ocasião servirá para o Douro “homenagear” os que, ao longo de décadas, contribuíram para construir a paisagem classificada pela UNESCO, bem com os que, nos 19 concelhos da Comunidade Intermunicipal do Douro, continuam a lutar para a manter.
“Estas celebrações contribuirão igualmente para o Douro mostrar, neste ano em que é Cidade Europeia do Vinho, que é uma referência nacional e Internacional na produção de vinho, é uma região detentora de Patrimónios da Humanidade, um destino turístico de excelência e um território com enorme potencial em Portugal”, refere a CIMDOURO em nota de imprensa.
Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close