Breves

Livro de reflexões sobre a pandemia apresentado na Biblioteca de Albergaria

Este sábado, dia 25, às 16 horas, decorrerá a apresentação do livro “Aproveita os Dias - Antes e Depois de Covid”, de Violeta Henriques, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha.

São 97 crónicas, reflexões e prosas poéticas que discorrem pelo dia-a-dia marcado pela Covid-19, pela sociedade, pelo ser humano, pelo trabalho, pelo amor, pela educação, pela natureza, por viagens, pela língua portuguesa, entre outros, numa perspetiva simples, de reflexão e análise. Relatos de como nada nos é garantido e que a vida tem tanto de previsível como de imprevisível.
Violeta Henriques afirma que “uma pandemia pode retirar-nos muitas coisas, mas não nos impede de continuarmos a ser felizes, pois temos sempre os nossos recursos internos e externos que nos guiam na demanda da vida e dos dias, ainda que dentro de uma dimensão mais estreita”. E, depois, interroga os leitores – “Aproveitaste bem os dias antes de Covid? E depois de Covid, estás disposto a ser feliz?”
Violeta Henriques nasceu em 1974 em Albergaria-a-Velha. Começou por se dedicar à escrita através de crónicas e artigos de opinião em várias publicações, incluindo o jornal da sua terra no final dos anos 1990 e inícios do milénio. Participou em várias coletâneas e blogues. O seu primeiro livro, “Aproveita os Dias – Antes e Depois de Covid” foi lançado em setembro de 2020. A escrita é o meio de expressão que mais ama; escreve por puro prazer, pelo gosto de refletir e analisar assuntos do dia-a-dia e da vida em geral, e para exprimir o mundo interior.
A autora Albergariense já fez vários workshops no âmbito da escrita e formações na área de Desenvolvimento Pessoal. Os lemas de vida que segue são: “Aproveita a vida no momento presente” e “Segue a tua alma. Ela sabe o caminho”. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Português e Inglês, e em Inglês do 1.º ciclo, tem lecionado nos diferentes níveis de ensino.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

8 + 1 =

Close