Notícias
Esta noite, segunda semifinal do Festival da Canção.
Seis novas canções serão selecionadas para a final esta noite.
Dez canções concorrem, esta noite, na segunda semifinal do Festival da Canção, competindo para um dos seis lugares na final do concurso, agendada para 11 de março. A canção vencedora será a 54.º representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Liverpool, no próximo mês de maio.
Hoje competem artistas tão ecléticos como a veterana Lara Li ou a jovem fadista Teresinha Landeiro, os novos talentos mas com vários êxitos Barbara Tinoco ou Edmundo Inácio, o rock dos Dapunksportif ou o pop dos The Happy Mess, cujo vocalista é o jornalista da SIC Miguel Ribeiroas.
Sónia Araújo e Jorge Gabriel são os apresentadores da segunda semifinal, transmitida em direto na RTP1 a partir das 21h10, hora de Lisboa. Inês Lopes Gonçalves volta a ser responsável pelas entrevistas no “green room”.
Após o desfile das canções a concurso, decorrerá a votação a cargo do público, através do televoto, e de um júri de sala constituído pelos músicos Alex D’Alva, Márcia, Carlos Mendes, Sara Correia, MARO e Neev e o radialista Pedro Ribeiro – numa ponderação de 50/50. As 5 canções mais votadas serão automaticamente selecionadas para a final. A novidade deste ano é que, de entre as 5 canções inicialmente não selecionadas, será repescada uma canção resultado de novo voto do público.
Para além dos concorrentes, sobem ao palco para atuações especiais vários convidados, como Filipe Sambado e Nicolas Alves, representante da RTP no Festival Eurovisão Júnior 2022.
Edmundo Inácio – “A Festa”
The Happy Mess – “O Impossível”
Teresinha Landeiro – “Enquanto é Tempo”
Bandua – “Bandeiras”
Bárbara Tinoco – “Goodnight”
Inês Apenas – “Fim do Mundo”
Ivandro – “Povo”
Dapunksportif – “World Needs Therapy”
Lara Li – “Funâmbula”
Voodoo Marmalade – “Tormento”
Texto: N. Costa
Imagem: RTP