Sociedade

Fim-de-semana Gastronómico em Viana do Castelo

Entre os dias 31 de março e 2 de abril, Viana do Castelo acolhe mais um Fim-de-semana Gastronómico, que inclui feirão, animação musical, workshop de palmitos, visitas a adegas e vinho a bordo, para além de descontos em alojamento.

Em Viana do Castelo, o “Fim-de-semana Gastronómico” é organizado pela Câmara Municipal e pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. Inclui um diversificado programa de animação para acompanhar o tradicional prato “Bacalhau à Viana“, servido nos restaurantes aderentes a esta iniciativa. As “Pataniscas de Bacalhau“, a “Torta de Viana“, doce típico e produto certificado, são sugestão para almoço ou jantar, assim como os vinhos dos diversos produtores deste concelho.
No âmbito da iniciativa, será promovido um desconto de 10% nos alojamentos aderentes nas noites de sexta-feira e sábado. Nos restaurantes aderentes, os clientes terão direito a oferta de um copo de vinho, precisando apenas de se apresentar no âmbito do Fim-de-semana Gastronómico.
A 1 de abril, o Feirão da Patanisca acontece entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da República, numa organização da AGFAM – Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho, com o apoio da Câmara Municipal.
No mesmo dia, e no mesmo horário, a praça rainha acolhe um Workshop de Palmitos, promovido pela Vianafestas.
No sábado, das 10h00 às 17h00, será também organizada uma Visita à Adega e Provas de Vinho, no Solar de Merufe, em Santa Maria de Geraz do Lima, numa iniciativa limitada a 16 pessoas, mediante inscrição.
Já no domingo, 2 de abril, o centro histórico vianense acolhe, das 10h30 às 12h30, animação musical com Grupo de Bombos da Ronda Típica de Carreço.
Nessa tarde, acontece a iniciativa Vinho a Bordo, das 15h00 às 16h30, sendo que o ponto de encontro acontece no pontão junto ao complexo da Marina.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close