Espetáculos Nacionais

North Festival: Primeiro festival do ano arranca dentro de uma semana

The Chemical Brothers, Ivete Sangalo e Robbie Williams são os cabeças do cartaz do evento que recebe, ainda, Pedro Abrunhosa ou Jafumega. North Festival decorre de 26 a 28 de maio, na Alfândega do Porto.

A contagem decrescente para o North Festival – que decorre de 26 a 28 de maio, na Alfândega do Porto – já começou. As montagens seguem a todo o gás para, daqui a precisamente uma semana, o primeiro grande festival do ano abrir as portas aos festivaleiros que poderão ver e ouvir mais de uma dezena de artistas nacionais e internacionais. The Chemical Brothers, Ivete Sangalo e Robbie Williams são os cabeças de cartaz de 26, 27 e 28 de maio, respetivamente.
O primeiro do dia de festival abre ao som dos portuenses Jáfumega – que celebram os 45 anos de carreira no palco do North Festival –, atuação agendada para as 17h45. Seguem-se mais duas atuações com selo nacional, com Trabalhadores do Comércio, a partir das 19h10, e The Legendary Tigerman,pelas 20h30. Os colombianos Bomba Estéreo, que prometem contagiar o público com os seus ritmos quentes, sobem, por sua vez, ao palco às 21h55. A dupla britânica The Chemical Brothers, que encerra o primeiro dia de Festival, tem encontro marcado com os festivaleiros às 00h00.

Ivete Sangalo celebra 51º aniversário no palco do North Festival

Já no sábado, 27 de maio, Nininho Vaz Maia atua às 19h00, abrindo, de forma calorosa, o alinhamento musical do segundo dia do Festival. Segue-se o concerto de Ana Castela – uma das vozes mais ouvidas no Brasil neste momento. “Boiadeira”, “Pipoco” e “Roça em Mim” são apenas alguns dos hits que entoarão na Alfândega do Porto a partir das 20h20. Às 21h55, é a vez de Gustavo Mioto – cantor que foi um dos selecionados na categoria “Música” da lista Forbes Brasil, em 2020, graças ao sucesso de “Com ou Sem Mim” – subir ao palco com vista privilegiada sobre o Rio Douro. A noite fecha com um dos nomes mais aclamados da música brasileira: Ivete Sangalo. A atuação da artista brasileira, que celebra o 51º aniversário no palco do North Festival, está agendada para as 23h35.

O regresso de Robbie Williams a Portugal

Num domingo marcado por três concertos de artistas portugueses, o último dia de Festival inicia-se ao som da voz de Tiago Nacarato, que atua às 18h15. Segue-se a atuação dos The Black Mamba, que sobem a palco às 19h30. Pedro Abrunhosa – nome incontornável da cultura portuguesa e um dos músicos mais adorados na Invicta – regressa ao palco do North Festival, depois da presença na primeira edição do evento. A atuação está marcada para as 20h55. Robbie Williams fecha, com chave de ouro, a quinta edição do Festival. Neste regresso a Portugal, o cantor brindará os fãs com um concerto de celebração dos seus 25 anos de carreira, durante o qual o público vai poder reviver algumas das grandes músicas que o catapultaram para a ribalta. A atuação está marcada para as 23h00.
Relembre-se, que o North Festival conta, ainda, com um palco clubbing, que garantirá a animação, ao final da noite, ao som dos melhores DJs da atualidade. O cartaz e o alinhamento dos concertos podem ser consultados aqui.

North Festival: Muito mais que um festival de música

Promovido pela Vibes & Beats, o North Festival – “urbano e eclético” – oferece, este ano, um conjunto de novidades, nomeadamente a VIP Experience, que conta com entrada exclusiva e vista privilegiada para o palco e que proporcionará uma experiência única aos festivaleiros. O espaço exclusivo conta com um cenário que tem o Rio Douro como pano de fundo. É nesta zona que se encontra o palco sunset, o local ideal para passar os finais de tarde com amigos, ao som das melhores batidas, criando momentos verdadeiramente inesquecíveis. O espaço contará, ainda, com catering e bares personalizados e casas de banho restritas, de forma a assegurar o máximo conforto e segurança. Esta experiência premium dará acesso aos já conhecidos passeios de barco.
No recinto do festival, está presente um food court, um espaço exclusivamente desenhado com operadores de street food, que combinam sabores rústicos e contemporâneos com experiências vínicas. O North Festival terá, também, um espaço lounge onde os festivaleiros podem encontrar barbeiros, tatuadores, maquilhadoras e muitas outras surpresas.

Passe de três dias já está esgotado

O passe geral exclusivo e limitado para os três dias do festival, que tinha o custo de 145 euros (com taxas incluídas) já esgotaram, no entanto, o público pode adquirir, ainda, bilhetes diários, normais ou VIP Experience. Refira-se que os bilhetes para o primeiro e segundo dia do North Festival, 26 e 27 de maio, têm um preço de 55 euros, já com taxas incluídas. Para o terceiro e último dia, 28 de maio, o valor dos ingressos é de 95 euros, também com taxas incluídas.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close