Breves

Centro de Recolha Oficial de Animais inaugurado em Albergaria

O Município de Albergaria-a-Velha já inaugurou o Centro de Recolha Oficial de Animais (CROAA) que representa um investimento municipal de 437 mil euros.

O novo equipamento, situado em S. Marcos, freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, é constituído por dois edifícios de piso único, numa área total superior a 700 metros quadrados, onde se podem encontrar 13 boxes para cães, incluindo duas boxes semicirculares de isolamento e quarentena, gatil, espaço de atendimento, gabinete de vacinação e tratamentos, gabinete veterinário, sala de enfermagem, sala de esterilização, sala de recobro, zona de higienizarão, zona de parque, espaços de apoio e arrumação. Além destas áreas, salienta-se que o Município cedeu à Associação dos Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha uma zona com 10 boxes.
Com a inauguração do Centro de Recolha Oficial de Animais de Albergaria-a-Velha, a Câmara Municipal passa a ter condições de receção e acolhimento de animais vadios e errantes. Nas boxes, será possível recolher até um máximo de 39 cães, com a área cedida à Associação a ter uma lotação máxima de 30 animais. No gatil, há espaço para albergar cerca de 10 gatos.
O CROAA tem como objetivos controlar a população de cães e gatos do Município de Albergaria-a-Velha, garantido o bem-estar animal e a saúde pública. No equipamento, os animais recolhidos são avaliados e, caso não sejam reclamados no período legal, são encaminhados para adoção

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close