Breves

Albergaria integra rede “Mayors for Peace” e assina carta enviada ao G7

O Município de Albergaria-a-Velha aderiu à rede Mayors for Peace, fundada em 1982 pelas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki na sequência do bombardeamento atómico de 1945.
Com esta adesão, Albergaria-a-Velha associou-se à última iniciativa da Rede, que consistiu no envio de uma Carta aos Governantes das maiores potências do mundo (França, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Japão, Itália, Canadá e União Europeia) no âmbito da Cimeira do G7, que decorreu entre 19 a 21 de maio, na cidade de Hiroshima. Com a mencionada Carta, a Rede levou à mesa de trabalho do G7 as preocupações com o armamento nuclear, uma verdadeira ameaça à sobrevivência do planeta e da humanidade.
No atual contexto, marcado por uma guerra na Europa e consequentes ameaças à segurança, paz mundial e aos direitos humanos, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha considera importante sensibilizar a população local para a construção de sociedades pacíficas, justas e inclusivas.
A participação nesta rede reforça, assim, o compromisso do Município de Albergaria-a-Velha para a construção de um concelho seguro e resiliente.
Atualmente, a rede Mayors for Peace é uma organização não-governamental com um estatuto firmado à escala global, juntando mais de 8.200 cidades unidas por um objetivo comum: promover uma cultura de paz entre as nações.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close