Desporto

Guimarães: Ciclismo de elite regressa à estância turística da Penha

Estância turística da Penha recebe a partida e a chegada do 32.º Grande Prémio de Ciclismo JN | Leilosoc

A estância turística da Penha, em Guimarães, acolhe amanhã (sexta-feira, 8 de setembro), a sétima etapa do 32.º Grande Prémio de Ciclismo JN | Leilosoc, competição de ciclismo profissional que está a ser disputada por 18 equipas, duas delas de Espanha.

A etapa de Guimarães da importante competição velocipédica tem início marcado para as 12 horas e final previsto para as 15h46, ambas no alto Penha, tendo o pelotão para enfrentar um percurso de 154,8 quilómetros com metas volantes em Cabeceiras de Basto e Póvoa de Lanhoso e contagens de montanha em Gonça e na Penha, esta última coincidente com a meta final.

Organizada pela Global Notícias Media Group, a prova decorre desde o dia 2 e até 10 de setembro, reunindo a elite do ciclismo nacional.

Na etapa de Guimarães, depois da concentração do pelotão junto ao Hotel da Penha, a partida simbólica será assinalada em frente ao Santuário da Penha, um exemplar único da arquitetura religiosa de Marques da Silva que, dois dias depois, acolherá a 130.ª Peregrinação à Penha.

Os corredores terão pela frente o seguinte percurso: Penha (12h00 – partida simbólica em frente ao Santuário), descida pelo lado de Mesão Frio, Rua de Belos Ares (12h05 – Partida real), Paçô Vieira, N 101, Fafe, Rua Cidade de Guimarães, Circular, rua das Cantoneiras, rua de Docim, rua Pica de além, Cabeceiras de Basto (13h02), Rossas, Vieira do Minho (13h41), Valdozende, Póvoa de Lanhoso (14h51), São Martinho do Campo, Donim, Briteiros Santo Estêvão, Souto São Salvador, Souto Santa Maria – Centro de Ciclismo do Minho (15h04), Gondomar, Gonça (Prémio de Montanha – 15h21), São Torcato (15h26), Rua Padre Arieira, Rua D. Maria Faria Ramos, Rua Cidade de Guimarães, São Lourenço do Selho, rua de Cezil, rua Nossa Senhora da Madre Deus (15h32), Monte Largo – rua dos Mártires, rua da Fé, Avenida Rio de Janeiro, rua Dr. José Augusto da Silva, praceta Cidade de Kaiserslautern, rua de Santa Marinha da Costa (início de subida – 15h37), rua da Ponte, rua de São Roque, Penha (Meta final – 15h46).

Com fortes tradições no ciclismo, a estância turística da Penha acolhe com regularidade diversos eventos velocipédicos, destacando a passagem e o final etapas de competições de ciclismo de estrada e provas internacionais e nacionais de BTT downhill.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close