Cultura

Porto: “Lar Doce Lar” até domingo no Teatro Sá da Bandeira

“Lar Doce Lar”, o espetáculo que juntou pela primeira vez em palco Joaquim Monchique e Maria Rueff, pode ser visto até domingo, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

Até domingo, dia 17, o Teatro Sá da Bandeira, no Porto, recebe uma das maiores comédias de sucesso dos últimos tempos para aquela que é a sua despedida do espetáculo, que juntou pela primeira vez os dois atores em palco.
«Lar, Doce Lar» tem como protagonistas Joaquim Monchique e Maria Rueff e os dois atores desdobram-se em várias personagens nesta hilariante comédia encenada por António Pires e assinada pela conhecida escritora Luísa Costa Gomes, a partir do seu texto «O Que Importa É Que Sejam Felizes».

Lar, Doce Lar conta a história do dia-a-dia de uma residência para idosos, a Antúrios Dourados para Seniores de Qualidade. Toda a confusão começa quando duas amigas que habitam um quarto em comum na residência pretendem conquistar um quarto particular que se encontra livre, a partir daí tudo é possível acontecer entre estas personagens e muitas outras que vão surgindo ao longo de toda a peça.

Recorde-se que Maria Rueff ganhou o Globo de Ouro para Melhor Atriz de Teatro pelo seu desempenho em Lar, Doce Lar. Em 18 edições, esta foi a primeira vez que o júri dos Globos de Ouro premiou uma atriz de comédia com este importante prémio da arte, cultura e entretenimento nacionais. A distinção foi entregue em 2013, a uma “muito orgulhosa e assumida comediante”, palavras da atriz no seu agradecimento.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close