Breves

Feira: Chegada do Pai Natal antecipa 22 dias de Perlim

O Pai Natal chega a Santa Maria da Feira, dia 24 de novembro, às 21h00, junto à Câmara Municipal, e marca a contagem decrescente para Perlim, parque temático natalício que abre portas no dia seguinte, 25 de novembro, às 13h30.

A inauguração do novo projeto de iluminação natalícia é um dos momentos simbólicos desta noite mágica, precisamente a um mês da tradicional noite de Natal. Até 30 de dezembro, Perlim reserva 22 dias de pura diversão e magia, na Quinta do Castelo e Castelo, Largo do Rossio (Mercado de Natal) e Parque da Cidade (Circo e Pista de Gelo).

Na presença das mascotes de Perlim, o Pai Natal vai reencontrar-se com as crianças e famílias no coração do centro histórico, onde vai iluminar-se uma imponente árvore de Natal, em forma de chapéu mágico, inspirada na magia do Castelo e da época natalícia. Também a música vai ecoar por instantes, com a emocionante Ópera Intermezzo, onde quatro cantores líricos interpretarão canções napolitanas e célebres árias de ópera inspiradas no Natal.

Momento de relevo será também a apresentação ao público da instalação coletiva “O Nosso Natal”, criação comunitária composta por 600 lanternas personalizadas por crianças e famílias do concelho, que dará uma nova vida à icónica Rua Direita e conduzirá o público ao Mercado de Natal, depois da atuação do Coro Infantil do CAF de S. João de Ver, na escadaria da Igreja Matriz.

 Com 15 áreas temáticas e seis espetáculos inéditos, criados e protagonizados por agentes locais, num total de 20 apresentações diárias, Perlim dedica esta edição às quatro estações do ano, refletindo preocupações ambientais em matéria de alterações climáticas e reaproveitamento dos materiais de cenografia, que dão vida ao parque temático de Natal.

A marcar esta edição está ainda o regresso do Castelo da Feira à programação, com atividades na Praça de Armas e Sala D. Manuel, para além do emblemático espetáculo de pirotecnia, que volta a fechar o cartaz diário de Perlim, às 19h00, no exterior do ex-líbris feirense.

Diversão para todas as idades é coisa que não vai faltar no parque temático natalício, com slide e mini-slide, rampa de trenós, mini-disco, comboio, carrosséis, arvorismo e mini-arvorismo.

O Mercado de Natal também traz novidades nesta segunda edição. Aumentou de 30 para 40 o número de espaços dedicados à gastronomia e artesanato, apresentando ainda uma nova configuração, que garante uma maior proximidade e ligação às envolventes da Casa do Moinho e piscinas municipais, onde já se encontram instalados o Circo, que está de regresso depois do sucesso da primeira edição, e a Pista de Gelo, uma das grandes atrações de Perlim nesta edição.

O Mercado de Natal fecha as portas pelas 20h00, depois do espetáculo diário de encerramento, às 19h45.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

76 − 73 =

Close