Breves

Barcelos expõe os seus atrativos turísticos na FITUR 2024 – Feira Internacional de Turismo de Madrid

O Município de Barcelos voltou, mais uma vez, a apresentar-se na FITUR 2024 – Feira Internacional de Turismo de Madrid, a decorrer entre os dias 24 e 28 de janeiro, certame no qual vai mostrar todos os seus atrativos turísticos, não só aos visitantes do país vizinho, como a todo o mercado global.
Sendo considerada a principal feira de turismo em Espanha e uma das mais importantes da Europa, funcionando como a porta de abertura ao setor turístico mundial deste ano de 2024, a delegação barcelense, representada em stand próprio, inserido bem no coração do espaço “Visit Portugal”, vai promover uma série de ações, que irão, certamente, deliciar os visitantes do certame.
Durante essas ações, serão feitas, ao longo dos cinco dias de feira, degustações de doçaria tradicional, de queijos, de enchidos locais e de provas de vinhos de Barcelos. Para além disto, a FITUR será também o palco ideal para potenciar ainda mais a distinção de Cidade Criativa da UNESCO no Artesanato e Arte Popular, promovendo o símbolo máximo do concelho – o Galo de Barcelos, bem como as 7 rotas de artesanato.
Também o turismo de natureza será promovido com o programa Touring 2024 e os 8 percursos de Pequena Rota já sinalizados, o Caminho Português de Santiago, a Festa das Cruzes e o rico património histórico e cultural do concelho.
Este certame visa também apoiar os stakeholders locais, promovendo a restauração, o alojamento, o artesanato, o enoturismo e o turismo industrial, pois são fatores extremamente importantes para a dinamização turística e para a marca “Barcelos”.
Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 18 = 26

Close