Notícias

Estão escolhidos os primeiros finalistas do Festival da Canção

Os seis primeiros finalistas do 58.º Festival da Canção já foram escolhidos na primeira de duas semifinais, no sábado, dia 24 de fevereiro. A primeira semifinal foi ainda palco de uma homenagem à cantora e compositora Sara Tavares, falecida em 2023.

As canções “Teorias da conspiração” (Nena), “Bem longe daqui” (Perpétua), “Pontos finais” (Rita Rocha), “Grito” (Iolanda), “Pelas Costuras” (João Borsch), e “Memory” (Noble) são as primeiras finalistas do Festival da Canção, selecionadas na primeira semifinal que decorreu este sábado,  em direto do Estúdio 1 da RTP em Lisboa. A votação resultou na conjugação do voto do júri de sala e do televoto para as primeiras 5 canções e na repescagem da sexta canção apenas o televoto, que escolheu “Memory” de Noble.
Também concorriam nesta primeira semifinal MELA com “Água”, Mila Dores com “Afia a língua”, LEFT. com “Volto a ti” e Bispo com “Casa Portuguesa”, que não conseguiram o apuramento.
No próximo sábado,  a mesma dinâmica irá selecionar outras 6 canções. No dia 9 de março, as 12 finalistas irão tentar ganhar o certame para representar Portugal na Eurovisão, que este ano irá decorrer em Malmo, na Suécia.
Na primeira semifinal houve lugar a diversos momentos recordatórios dos 60 anos do Festival da Canção.  O mais marcante foi a presença do primeiro vencedor: António Calvário que, em 1964, representou Portugal em Copenhaga com a canção “Oração “. O espetáculo abriu com uma homenagem a Sara Tavares,  falecida em 2023.
Os primeiros finalistas do Festival da Canção
Texto: N. Costa
Imagem: RTP
Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close