Saúde

Começou hoje a transferência dos primeiros utentes para as novas instalações das Urgências dos HUC

Começou hoje, ao final da tarde, a transferência dos primeiros utentes do antigo edifício das Urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), da Unidade Local de Saúde de Coimbra (ULS Coimbra), para as novas instalações.

“É uma enorme satisfação ver os primeiros utentes serem transferidos para este novo edifício, uma semana antes da data com que nos tínhamos comprometido”, frisa o Presidente do Conselho de Administração da ULS Coimbra, Alexandre Lourenço, acrescentando: “o nosso deadline era o dia 21 de março, mas graças ao trabalho de muita gente, muito dedicada, foi possível antecipar o início da transferência dos primeiros doentes uma semana, algo que nos deixa com um sentimento de missão cumprida e ainda com mais vontade de passar à fase seguinte”.

Elsa Gaspar, Adjunta do Diretor do Serviço de Urgência de Adultos, garantiu que “a transferência está a andar a bom ritmo, como previsto, e previsivelmente os doentes estarão todos na nova área até amanhã de manhã”. A enfermeira Helena Fernandes, Enfermeira Gestora do Serviço de Urgência de Adultos, reiterou esta informação frisando, também, a “enorme satisfação que é poder dar início ao processo de transferência dos utentes para as novas instalações”.

Os primeiros utentes começaram a ser transferidos hoje, por voltas das 17 horas, tendo a transferência começado pelos utentes triados com pulseiras azuis, verdes e amarelas. “Está tudo a correr muito bem, com esta primeira fase da transferência”, sublinha Alexandre Lourenço, que deixa um compromisso: “estamos a trabalhar para ter toda a Urgência renovada até ao final de setembro, antes do período sazonal de outono-inverno. É esse o compromisso do Conselho de Administração em relação às novas instalações das Urgências”.

A transferência de utentes vai decorrer durante a noite de hoje e até amanhã.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 + 3 =

Close