Notícias

Crianças da Ala Pediátrica do São João assistem a “concerto” de Taylor Swift

No dia em que a cantora norte-americana atuou, pela primeira vez, em Portugal, a Ala Pediátrica do São João projeta o filme-concerto de Taylor Swift, disponível na plataforma de streaming Disney+, para as crianças internadas e suas famílias.

No dia 24, a Swiftie Mania chegou também à Ala Pediátrica do São João com a projeção do filme-concerto de Taylor Swift, que estreou na Disney+ este ano. O filme-concerto da “The Eras Tour” – tour que a artista está agora a trazer a Lisboa – é o musical mais visto da plataforma de streaming.

Com este momento, a Ala Pediátrica reforça o compromisso de criar momentos positivos junto das crianças internadas e das suas famílias, contribuindo para o seu bem-estar e para aliviar a ansiedade própria de uma estadia hospitalar.

Para a Presidente do Conselho de Administração do São João, Maria João Baptista, “iniciativas desta natureza têm um papel fundamental para as crianças e famílias na Ala Pediátrica, do ponto de vista do bem-estar e lúdico, mas também do ponto de vista terapêutico no processo de recuperação.”

Para Gabriela Borges, responsável pela Equipa Educativa, “este é mais um momento em que podemos contribuir para que estas crianças e jovens tenham uma experiência mais positiva do que é um internamento hospitalar, procurando levar-lhes momentos de alegria e descontração”.

As crianças e jovens internados na Ala Pediátrica tiveram ainda oportunidade de fazer, com a ajuda da Equipa Educativa, as conhecidas “pulseiras da amizade” (“friendship bracelets”), cumprindo a rigor um gesto que já é tradição entre os fãs da cantora, nos concertos ao vivo.

A projeção do filme-concerto aconteceu na unidade móvel de cinema cedida pela The Walt Disney Company Portugal à Ala Pediátrica, com o objetivo de ajudar a reinventar a experiência das crianças em ambiente hospitalar. Neste “cinema portátil”, as crianças podem assistir às clássicas histórias e das mais recentes aventuras do universo Disney, através do acesso à plataforma Disney+, bem como aos filmes e séries de outras plataformas de streaming.

Estas unidades móveis já chegaram a 14 hospitais na Europa, Médio Oriente e África, e têm provado ser versáteis e fáceis de implementar nos hospitais, podendo mover-se pelo espaço hospitalar, proporcionando oportunidades flexíveis de entretenimento e partilha. Em Portugal, trata-se do único equipamento num hospital português.

Foto: DR

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close