Destaque

Il Trovatore chega ao Coliseu do Porto dia 14 de outubro

“Il Trovatore” com quatro récitas, em Portugal, em outubro.

A ópera “Il Trovatore”, de Giuseppe Verdi, com libreto de Salvatore Cammarano baseado no romance “El trovador” de Antonio García Gutiérrez, chega ao Coliseu Porto Ageas, dia 14 de outubro, pelas 21 horas.

Trata-se de um clássico operático, considerado uma das obras mais emocionantes de Verdi, pois apresenta uma história cheia de mistério e vingança, passada em Biscaia, Espanha, envolvendo ciganos, condenações injustas e um enredo repleto de reviravoltas e emoção.

Com duração aproximada de 150 minutos, do ponto de vista melódico e de propulsão musical edramática, “Il Trovatore” é a mais bela e excitante ópera de Giuseppe Verdi (1813-1901). Consigo, traz um elenco extraordinário, para quatro récitas triunfantes da ópera cujo enredo é uma história complicada sobre um trovador que foi criado por ciganos. Em Biscaia, Espanha, alguns soldados comentam a história de uma cigana, condenada à morte na fogueira por bruxaria, injustamente acusada de adoecer um dos filhos do conde. Antes de morrer ordenou à sua filha que avingasse, e ela então sequestrou um dos filhos do conde.

Na pilha de cinzas foram encontrados os ossos de um bebé, mas o conde recusou-se a acreditar que era o seu filho raptado. A primeira apresentação em Portugal da história da cigana Azucena que, tresloucada pela morte da mãe, mandada queimar por bruxaria, lança ao fogo o próprio filho.

Além do Porto, Trovatore, de Guiseppi Verdi, estará em cena, ainda dia 12 de outubro, no Centro de Artes de Águeda, 13 de outubro, no Casino Estoril, e, por fim, dia 15 de outubro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close