Notícias
Fernando Daniel dá concerto de beneficência a favor dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha
Fernando Daniel, um dos artistas mais relevantes da atualidade na pop nacional, vai estar no Cineteatro Alba a 3 de novembro, às 21h30, para um concerto de beneficência, cuja receita de bilheteira reverte para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha.
Neste concerto V.H.Sessions, para além das canções do último álbum “V.H.S. Vol.1.” de onde foram retirados os grandes sucessos “Casa” e Prometo”, ambos singles de platina, não vão faltar hits incontornáveis como “Espera”, “Voltas”, “Se Eu” ou “Melodia da Saudade”, bem como algumas canções daquele que será o próximo álbum de originais, com lançamento previsto para o último trimestre de 2024.
Desde 2018, Fernando Daniel foi construindo o caminho para se afirmar como um dos artistas pop mais bem-sucedidos em Portugal, com um álbum de platina e um álbum de ouro, 6 singles de ouro, 5 singles de platina, 2 singles de dupla platina, e 2 singles de tripla platina. São mais de 450 milhões de streams e mais de 250 concertos, todos eles seguidos por multidões, que testemunham todo o poder vocal de Fernando Daniel e a energia contagiante da banda em palco. Destacam-se os concertos na Altice Arena, na Super Bock Arena, no Multiusos de Guimarães, nos Coliseus de Lisboa e do Porto, todos eles esgotados.
Fernando Daniel recebeu em 2019 e 2020 o prémio Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards, que distingue os artistas que mais se destacaram ao longo do ano pela sua qualidade e popularidade musical. No início de 2020, foi-lhe atribuída a categoria de Personalidade do Ano (Música) nos Prémios 5 Estrelas, que têm como objetivo ajudar os consumidores a identificar o melhor que existe no mercado a todos os níveis. Igualmente em 2020, esteve nomeado na segunda edição dos Prémios PLAY, os Prémios da Música Portuguesa, na categoria de Melhor Artista Masculino.
É desde 2021 um dos mentores do The Voice, em Portugal, tendo ainda passado pelo The Voice Kids em 2021, 2022 e 2023.
Foto: DR