Destaque
Morreu Marco Paulo. Tinha 79 anos
João Simão da Silva, conhecido pelo nome artístico Marco Paulo, morreu na última noite, aos 79 anos, na sequência de várias lutas contra o cancro. Canções como "Maravilhoso Coração", "Eu Tenho Dois Amores" ou "Sempre Que Brilha O Sol" vão ficar para sempre na memória de todos os portugueses.
Marco Paulo morreu hoje aos 79 anos, depois de uma longa luta contra o cancro, confirmou a SIC Notícias. Nas últimas semanas, o estado de saúde do cantor agravou-se e a quimioterapia foi interrompida por “não estar a fazer efeito”. Em 1966, o artista foi pela primeira vez diagnosticado com um cancro no cólon. Cerca de 20 anos depois, recebeu a notícia do cancro da mama.
Em 2022, foram descobertas metástases no pulmão. Recentemente, também no fígado. Apesar dos tratamentos de quimioterapia, o artista não resistiu à doença.
O seu nome faz parte da história da música portuguesa. Marco Paulo era, a par de Amália Rodrigues, o campeão de vendas da história da indústria fonográfica portuguesa. É o detentor do maior número de discos de ouro e platina atribuídos a um só artista em Portugal. Recebeu mais de 140 discos de platina, ouro e prata e um de diamante, por vender mais de um milhão de cópias, um recorde em Portugal.
João Simão da Silva, conhecido pelo nome artístico Marco Paulo, morreu na última noite, aos 79 anos, na sequência de várias lutas contra o cancro,