
O III Encontro Intermunicipal de “Cantadores de Janeiras”, da CIMDOURO vai realizar-se dia 19 de janeiro, domingo, no Espaço Multiusos, em Freixo de Espada à Cinta, a partir das 14h00, dá conta a CIMDOURO em nota de imprensa.
Este encontro de Janeiras cumprirá a “bonita e secular tradição”, estando confirmadas as presenças de grupos de cantadores de Janeiras dos 19 Municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Douro.
“Neste certame contaremos com atuações animadas por instrumentos musicais típicos do folclore português e estão programadas algumas surpresas”, refere a mesma nota.
Dão ainda conta que as anteriores edições tiveram lugar, em Carrazeda de Ansiães e que O “I encontro de Cantadores de janeiras”, foi o primeiro evento do Douro, Cidade Europeia do Vinho 2023. “A alegria e a tradição estão garantidas, neste encontro das gentes do Douro que está aberto a públicos de todas as idades”.
Este evento conta com o apoio do NORTE2030 e tem entrada gratuita.