Breves

PSP localiza idoso desaparecido em Ovar com recurso a drone

Um homem de 83 anos, desaparecido desde a manhã de domingo na freguesia de São João, em Ovar, foi encontrado com vida na madrugada desta segunda-feira, após uma operação de buscas que mobilizou a PSP e os Bombeiros Voluntários de Ovar.

Um homem de 83 anos, dado como desaparecido desde a manhã de domingo na freguesia de São João, em Ovar, foi localizado com vida pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na madrugada desta segunda-feira, 29 de junho.

Segundo a PSP, o alerta para o desaparecimento foi recebido pelas 19h37 de domingo. Os familiares informaram que o idoso, com mobilidade reduzida e apresentando sintomas compatíveis com um quadro de desorientação, tinha saído de casa sozinho, sem telemóvel, dinheiro ou documentos.

As diligências desenvolvidas permitiram apurar que o homem abandonou a habitação pelas 11h43, transportando uma cana de pesca e dirigindo-se para uma zona ribeirinha nas proximidades.

Nas buscas participaram vários meios da PSP e dos Bombeiros Voluntários de Ovar, que percorreram as margens do rio e as áreas envolventes. A operação foi posteriormente reforçada pela Equipa de Meios Técnicos da PSP, através da utilização de um drone.

O homem foi localizado pelas 00h10, através da utilização do drone, numa zona de lameiro. Foi assistido pelos Bombeiros Voluntários de Ovar e transportado para o Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga para avaliação clínica.

A PSP sublinha que a rápida comunicação do desaparecimento por parte da família e a articulação entre as várias entidades envolvidas foram determinantes para o desfecho positivo da operação.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close