Videos

Com Vídeo: Ator brasileiro Marcos Caruso apresenta “O escândalo Philippe Dussaret” no Porto

O ator brasileiro Marcos Caruso é o protagonista da peça ‘O escândalo de Philippe Dussaert’, que estreou, quinta-feira, dia 1, no Teatro Sá da bandeira, no Porto, onde ficará até amanhã, domingo.
Conhecido pelas participações em telenovelas, o ator levará este monólogo ao Convento S. Francisco, em Coimbra, a 06 de março, a Casa das Artes, em Famalicão, de 08 a 11 de março, e o Theatro Circo, em Braga, de 15 a 18 de março.

As últimas representações estão agendadas o Centro de Artes, em Águeda, nos dias 23 e 24 de março.
O escândalo que envolveu o pintor francês Philippe Dussaert é o tema central do monólogo, que tem estado em cartaz no Brasil, desde setembro de 2016, e que já valeu ao ator vários prémios de interpretação, entre os quais os da Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro, Botequim Cultural e Prémio Nelson Rodrigues para melhor espetáculo e melhor ator.

“O Escândalo Philippe Dussaert” é um texto que investiga com muito humor os limites da arte contemporânea e as polémicas à volta do assunto.

Nesta peça, o autor usa a figura de um pintor contemporâneo para fazer uma reflexão sobre o que é, e o que não é, a arte – o tema é terreno fértil para infindáveis controvérsias, polémicas e situações hilariantes.

“Como autor, diretor ou ator, quero cada vez mais debruçar-me sobre temas contemporâneos. O Escândalo Philippe Dussaert permite uma investigação onde o ator e a plateia, de uma forma divertida e surpreendente, desvendam um dos maiores escândalos da história da arte contemporânea”, afirma Marcos Caruso.

Nesta comédia, vencedora dos principais prémios nas categorias de “Melhor Actor” e “Melhor Espetáculo” no Brasil durante o ano de 2017, Marcos Caruso veste a pele de um conferencista que divide com o público a investigação do escândalo que envolveu o pintor francês. Na história, as obras do pintor, após a sua morte, vão a leilão avaliados por uma fortuna, deixando o Estado numa delicada relação com o dinheiro público e despertando a plateia para a discussão sobre se o que Dussaert fez é de facto arte e digno de nota, ou não.
Com trabalho regular no teatro e no cinema, é também autor e encenador de espetáculos de sucesso nos palcos brasileiros, como “Jogo de Cintura” e “Porca Miséria”, somando prémios e elogios da crítica, em mais de 40 anos de carreira, como destaca a produção portuguesa.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

70 + = 78

Close