Sociedade
Milhares despedem-se de Jorge Costa no Dragão
Jorge Costa morreu ontem, aos 53 anos, vítima de uma paragem cardiorespiratória. O velório realiza-se esta tarde no Estádio do Dragão, onde milhares de adeptos já prestam homenagem ao antigo capitão do FC Porto. O funeral está marcado para amanhã, numa cerimónia reservada.
6 de agosto 2025

O Estádio do Dragão abriu portas para uma despedida ao eterno capitão dos azuis e brancos, e milhares de pessoas estão junto ao recinto para lhe prestar homenagem.
O velório de Jorge Costa está marcado para esta tarde e o funeral realiza-se amanhã. No Estádio do Dragão, os adeptos começaram a construir um memorial com símbolos do clube em forma de homenagem. Jorge Costa morreu ontem, aos 53 anos, depois de uma paragem cardiorespiratória.
As portas abriram às 15h00, mas muito antes já milhares de pessoas percorriam os arredores do Dragão, para prestar uma última homenagem a Jorge Costa.
O FC Porto colocou as bandeiras do clube a meia haste e é junto às mesmas que as pessoas têm deixado centenas de adereços, uma forma de homenagem dos adeptos. O último adeus no Estádio do Dragão vai decorrer até às 22h00, sendo que, na quinta-feira, pelas 10h30, vai decorrer o funeral, na igreja do Cristo Rei, na Foz, em cerimónia reservada a familiares e amigos mais próximos.
Foto: Óscar Marques