Breves
Barcelos reúne população sénior na Quinta da Malafaia a 2 de outubro
O Município de Barcelos assinala o Dia Internacional das Pessoas Idosas com um encontro na Quinta da Malafaia, dirigido às pessoas mais velhas do concelho. A participação é gratuita e as inscrições decorrem até 14 de setembro.
10 de setembro 2026

A iniciativa realiza-se a 2 de outubro, entre as 10h30 e as 17h30, e destina-se a pessoas mais velhas residentes na comunidade ou que frequentem respostas sociais.
O encontro pretende proporcionar um dia de convívio e partilha, promovendo a participação e a interação entre os participantes e valorizando o papel das pessoas mais velhas na comunidade.
Promovida no âmbito da Rede Social de Barcelos, a iniciativa envolve as Comissões Sociais Interfreguesias e o Grupo Operativo da Pessoa Idosa e integra o trabalho desenvolvido no concelho na promoção de um envelhecimento ativo e saudável e no combate ao isolamento social.
A participação é gratuita, mas limitada. As inscrições devem ser feitas até 14 de setembro junto da Comissão Social Interfreguesias da área de residência.



