Videos

Conversa a Dois – Adelaide João

Aos 85 anos garante que continua a ter muita vontade de sorrir, viver e de trabalhar. A residir na casa do artista há vários anos, a actriz Adelaide João é uma de fácil conversa, com palavra fluente, acompanhada sempre de um rasgado sorriso.

Ao fim de todos estes anos, não tem dúvidas que continua a amar intensamente o teatro, sente-o dentro si, e, ao longo dos anos, deixou muitas coisas por ele. Sem família desde muito cedo, diz que as suas maiores alegrias sentiu-as nos palcos e, por isso, afirma que o teatro foi sempre a sua vida.

Maria Glória Pereira Silva é o seu nome de baptismo. Destacou-se em vários papéis de humor na televisão, integrou alguns dos grandiosos filmes portugueses do século passado e pisou os palcos mais mediáticos de teatros do país. Adelaide João é um nome que todos respeitam uma referência no teatro.

Apesar da idade, diz que foi sempre muito vaidosa, pois os pés e as mãos são o espelho de uma mulher.
Há muito que lhe admiramos a alegria contagiante. Mas, apesar de tudo, diz que não tem bom feitio, não sente o peso da idade e sente-se sempre bem disposta.

Numa conversa sem pressas nem reservas, afirma que ainda hoje se emociona com a maior facilidade e confessa que chegou a casar para ter uma família.Adelaide João estreou-se como profissional nos finais da década 50. Apesar de uma vida dedicada ao teatro, e sem família, reconhece que nunca se sentiu só. Ama a vida. As coisas simples. O nome de Adelaide João será sempre uma referência no teatro, cinema e televisão em Portugal.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close