GaleriaNotícias

Três estabelecimentos fechados e seis pessoas detidas pela ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fez, no último sábado, uma das maiores fiscalizações de sempre em S. João da Madeira. A nossa reportagem apurou que ao todo foram cinco os estabelecimentos (da área da restauração) fiscalizados, sendo que três foram mesmo encerrados, seis pessoas foram detidas, tendo ainda sido emitidos vários autos de contra-ordenação.
Uma das principais causas que levaram ao encerramento dos estabelecimentos, e as detenções, segundo soubemos, ficaram a dever-se à falta de condições de higiene, segurança, falta do livro de reclamações e extintores fora de validade.
Nesta operação de fiscalização foram ainda apreendidos vários computadores em dois estabelecimentos comerciais, diversos cd’s piratas, colunas de som, discos rígidos e muito material propício para animação musical utilizado nestes estabelecimentos.
O certo é que há muito que este organismo tem efectuado na cidade várias acções de fiscalização, principalmente, na área da restauração, e voltou a ser o ramo mais procurado pelos inspectores no passado dia 16.
A nossa reportagem pediu mais esclarecimentos a Hugo Soares, assessor do Ministério da Economia e do Emprego, afirmando que a ASAE é a “única entidade que poderá prestar declarações à comunicação social”.

Foto: Lusa

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close