GaleriaNotícias

Palestra com Laborinho Lúcio

Ver a criatividade como um processo de ideias originais e valiosas que permitam dar respostas as necessidades do futuro. Este será o grande desafio da 7.ª edição do «Palcos e Cenas», que se realizará no dia 1 de Março, pelas 21h30, nos Paços da Cultura, em S. João da Madeira, com a palestra «Sobre a (IN) UTILIDADE DA ARTE (dos Malefícios do Tabaco às virtudes da Criatividade). O encontro terá como principal orador o ex-ministro da Justiça Laborinho Lúcio.
Na opinião de Cristina Reis, a sociedade em que vivemos não é rígida, pelo contrário, “é dinâmica flexível rápida” e, nesse sentido, devemos preparar as nossas competências e os nossos conhecimentos para essa característica”.
Com esta edição, a organização faz questão de lembrar que a criatividade passa, e há muito que está em S. João da Madeira e, por isso, defendem que a mesma tem que ser estimulada e deve ser vista como um processo pelo qual é possível obter ideias originais e valiosas que permitam responder a necessidades do futuro. E nesse sentido, a organização entende que a “escola precisa de ser reformada para proporcionar uma personalização da educação”. Mas, por outro lado, explicam que a sociedade deve criar novas visões. “Cada indivíduo tem um lugar na sociedade”.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close