GaleriaNotíciasVideos

Wanda Stuart, uma verdadeira fonte da natureza

Quem a conhece diz que é uma “verdadeira força da natureza”. “Sinto que dou força as pessoas e tenho muitas pessoas que me contactam e me abordam e me dizem que meu dinamismo lhes dá forças para encarar a vida e isso é muito bom”.
Actualmente é um dos rostos do programa «A Tua Cara Não Me É Estranha 3».
Afirma que o balanço da sua participação é positivo, não só porque está a fazer televisão, como gosta, mas também porque está rodeada de uma equipa fantástica e de colegas com muito talento.
Nasceu em Lisboa a 6 de Janeiro de 1968. “Nasci no Bairro dos Olivais e a minha família é bastante numerosa. Sou a décima filha. “Recordações da infância são muitas. Quem me dera poder hoje proporcionar à minha filha uma infância como a que tive, onde brincava.”
Com 31 anos de carreira define-se como uma artista, que engloba todas essas áreas, mas sente que ainda tem muito para fazer e quer fazer: cinema, televisão, duetos e muitos espectáculos. Começou por cantar, mas cedo desenvolveu as suas capacidades para dançar e representar. Diz ter dificuldade em eleger qual a mais fascinante, pois todas lhe dão imenso prazer.
Aos 14 anos, e a estudar música no Instituto Gregoriano de Lisboa, começa a dar os primeiros passos no mundo artístico. Cantou em bares, hotéis, casinos e adquiriu uma “boa escola, mas nem tudo foi fácil, pois trabalhava para pagar os meus estudos de música”. Ao fim de todos estes anos, define-se, profissionalmente, como artista, que engloba várias áreas. “Cantora, bailarina e actriz” e não tem dúvidas que foi a profissão que a escolheu, pois “quando dei por mim, já era profissional”.
Numa conversa, sem pressas nem reservas, revela que, apesar de viver num país onde nem sempre se pode fazer tudo, projectos e sonhos não lhe faltam. “Se não tiver projectos, ideias ou sonhos, só me posso sentir uma inútil. “Adorava ter um programa de televisão para poder cantar dançar, adorava fazer cinema, cantar com os meus ídolos que são tantos, sei lá, tanta coisa…
Wanda Stuart orgulha-se de já ter cantado nas mais emblemáticas salas de espectáculos do país. “Os portugueses gostam de bons espectáculos e é necessário continuar a educar o público, pois existem espectáculos e cantores fantásticos no nosso país, pois o gosto também se educa”.
Conhecida como a voz dos musicais, ou a Lisa Minelli portuguesa, ou ainda pela cantora de cabelo azul, Wanda diz ter uma grande amiga: a sua voz. “É com ela que eu ganho a minha vida e todos os dias agradeço a Deus e peço para nunca ficar sem ela”.
Reconhece que a maternidade mudou tudo na sua vida. “Adorei estar grávida. Apesar de ser filha única, a Eva nunca foi uma criança centrada só em si. Tanto eu como o pai tentamos cultivar certos valores como o da solidariedade, generosidade, sentimento de partilha e sempre a educação.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close