GaleriaNotícias

CESPU e AEISCS-N, vão realizar nos próximos dias 18 a 20 de abril, na EXPONOR, o seu IX Ciclo de Conferências e as Jornadas Científicas

O Instituto Superior de Ciências da Saúde Norte e a CESPU e AEISCS-N, vão realizar nos próximos dias 18 a 20 de abril, na EXPONOR, o seu IX Ciclo de Conferências e as Jornadas Científicas dos diferentes cursos. Mais um ano que a comunidade académica se reúne para partilhar experiências e difundir conhecimento, convidando como oradores conferencistas que acederam partilhar a sua experiência, promovendo a difusão do conhecimento e dinâmica que nestes momentos de maior complexidade ainda fazemos questão de manter.

A enorme capacidade do Homem de interagir com o meio ambiente, adaptando-se ao mesmo, mas modificando-o, questionando por um lado e utilizando os seus recursos em benefício da humanidade, permite um constante crescimento. Pequenos passos na ciência permitem grandes avanços para a humanidade.” A Ciência que muda o mundo”, tema escolhido para discussão este ano, junta especialistas. que nos vem falar de diferentes áreas do conhecimento. O funcionamento das células, ou a evolução do conhecimento humano, a comunicação da ciência à população pelos meios de comunicação social, as alterações do ambiente, as enormes capacidades das tecnologias desenvolvidas para novas matrizes biológicas com aplicação forense ou mesmo a abordagem mais mediática do perfil psicológico do agressor na violência doméstica, serão abordados neste ciclo de conferências.
A este dia, seguem-se, no mesmo espaço, nos dias 19 e 20 as Jornadas Científicas dos cursos com temáticas atuais, permitindo a troca e partilha de conhecimentos na comunidade académica, científica no ensino superior.

XXI Jornadas de Ciências Dentárias

Novas Tecnologias em Medicina Dentária

Este evento científico, acreditado pela Ordem dos Médicos Dentistas, incidirá sobre o tema: “ Novas Tecnologias em Medicina Dentária” e contará com a presença de ilustres convidados nacionais e estrangeiros.
Para além dos cerca de 100 trabalhos apresentados sob a forma de Comunicações orais e Posters destacamos várias palestras versando áreas como: Cirurgia Plástica em Periodontologia, Atualizações em Técnicas Endodônticas Avançadas, Cirurgia Guiada em Implantologia, Novos Conceitos no Diagnóstico do Cancro Oral, Laser em Medicina Dentária e Reabilitação Estética no Setor Anterior.

XIV Jornadas de Psicologia

Um olhar psicológico sobre os problemas e desafios do séc. XXI
As grandes mudanças na sociedade, os conceitos de famílias, os desafios da longevidade, as novas áreas de intervenção, as alternativas de vida, que nos dias de hoje, estão em constante mudança, serão temas em discussão.

XIV Jornadas de Ciências Farmacêuticas

As Novas Realidades do setor Farmacêutico
Os desafios enfrentados pela profissão farmacêutica, em áreas como a formação, a investigação e o desenvolvimento com especial enfoque na área da intervenção comunitária e hospitalar no que concerne ao medicamento, numa tentativa de alterar atitudes. Como dimensionar a participação do farmacêutico no desenvolver de políticas ativas de promoção da segurança e efetividade terapêuticas, assim como a adequação deste paradigma à realidade do setor farmacêutico serão discutidas nestas jornadas.

IX Jornadas de Atividade Física, Saúde e Desporto
Os contextos de Intervenção

procurarão reflectir aprofundadamente e com maior abrangência questões inerentes à especificidade de competências exigidas para um exercício profissional excelente, considerando a diversificado de contextos onde hoje é propiciada a ATIVIDADE FÍSICA e o DESPORTO – autarquias, academias de ginástica e clubes desportivos – constituindo sectores de desenvolvimento e, consequentemente, de empregabilidade.
VII Jornadas de Ciências
No dia 19 será abordada a Investigação Forense – CSI: Novos Paradigmas
O desenvolvimento das Ciências e Tecnologias Forenses torna promissor o futuro da Investigação Criminal em Portugal. É o rigor com que a prova é produzida que determina e orienta as decisões das autoridades judiciárias e judiciais. Cada vez mais, nesta área a realidade ultrapassa a fixão.e se torna realidade.
No dia 20 será abordada a Investigação Biomédica – Biomedicina: do Laboratório à Prática Clínica
.A Investigação Biomédica explora a interface entre ciência básica e medicina, sendo atualmente um campo fundamental para o conhecimento completo da patologia em que investigação biomédica permite novos campos e abordagens na prática clínica

IV Jornadas de Ciências da Nutrição
Comunicar Nutrição

A Nutrição é cada vez mais reconhecida como um fator determinante da saúde e promotor da prevenção da doença. Apesar da sua clara importância para a saúde humana, a economia, a politica, a publicidade e o marketing têm um poder de grande influência no campo da Nutrição. “Inovar, Empreender e Comunicar em Nutrição”. e o reconhecimento do valor do Nutricionista e da Nutrição e o seu papel crescente na intervenção número de campos, como no desporto, na hotelaria e turismo, na escola e investigação molecular relacionada com a saúde.
Acreditamos, à semelhança dos anos anterior que estes eventos, propiciarão uma ampla discussão de temas pertinentes, para as quais esperamos uma participação de 600 congressistas em cada um dos dias.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close