Entrevistas

Até Domingo o Norte está rendido à Magia de Mário Daniel

A entrevista foi marcada pela simplicidade e emoção de alguém que ama muito o que faz. Aos 32 anos, é já um mágico de renome em Portugal e existe mesmo quem considere e afirme que Portugal é pequeno para o seu talento. Mário Daniel apresenta, de hoje a 5 de Maio, no auditório da EXPONOR, no Porto, o maior e mais original espectáculo de Magia que alguma vez percorreu o país!
Ninguém tem dúvidas que o seu nome pode, e deve, estar ao lado dos maiores na arte da magia. Os seus espectáculos marcam a diferença pela forma como comunica com o público, como a magia é apresentada, criando uma diversidade de sensações a quem assiste aos seus espectáculos. A sua magia não é escura, pelo contrário, está cheia de mil e uma cores. Nesta entrevista garante que tudo serve para fazer magia e não esconde que os mágicos também se emocionam.
Ao fim de 15 anos como profissional, não tem dúvidas que é um mágico feliz. “Quando escolhemos uma arte para ser o nosso mote de vida tem que existir muita paixão e essa paixão está agora no seu expoente máximo”. O primeiro contacto com a magia aconteceu quando tinha 6 anos.

Aos 12 anos começou a estudar magia, aos 16, já dizia que ia ser mágico, apesar de se ter licenciado em Educação Física, pois “nunca tive dúvidas que era daquela arte que queria viver”.
Diz que o segredo da sua magia poderá passar pela grande empatia que cria com o público. “Sempre fui genuíno, sou eu próprio, não sou uma personagem e os meus espectáculos vivem disso”, realçou.
Numa conversa, sem pressas nem reservas, refere que o Mágico “não engana, mas ilude as pessoas”, pois “a magia não existe” e refere não ter dúvidas que um espectáculo de magia “é para se desfrutar e não para procurar o segredo”.
Ser mágico é, para Mário Daniel, uma profissão, a sua profissão, pois é disso que vive. No entanto, no seu caso, não a vê como isso. “É algo que está em mim, teria de a fazer de qualquer forma, e ultrapassa o que seria uma profissão”.
Mário Daniel, autor, apresentador e mágico do “Minutos Mágicos”, programa de sucesso que foi apresentado em horário nobre da SIC, apresenta «Fora do Baralho», um espectáculo para toda a família. “É muito mais do que um espectáculo de magia”, segundo o seu responsável, já que “mistura a arte da ilusão com a cénica e a teatral, criando não só magia, mas uma atmosfera mágica”.
Conta a história de um mágico que está num atelier a tentar criar o seu próximo espectáculo. Nesse mundo existem outras personagens, a empregada, que detesta ver tudo desarrumado, ou o artesão das ilusões do Mário. Numa relação muito divertida, e invocando os valores da amizade, cooperação e família, fazem com que os “truques” surjam de forma natural no decorrer da narrativa e se transformem em verdadeira magia! “Esta é uma nova proposta de espectáculo e uma nova forma de encarar esta arte”, concluiu Mário Daniel.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

7 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close