GaleriaNotícias

Ruy Silva leva a sua arte até Lisboa

A exposição deixou o Porto e rumou até Lisboa, onde vai ficar patente até 3 de Julho, na Av. 5 de Outubro, no espaço «seisaoquadrado by Ruy Silva».
São cerca de 36 peças entre Ruy Silva Pintura, Ruy Silva Home, mobiliário e iluminação e ainda Herkell by bRuy Silva, lançadas recentemente.
Para o conhecido ” pintor das laranjas”, esta será a sua última exposição “prevista em Portugal, antes da comemoração dos 25 anos de carreira”, que assinala no próximo ano. Tal como tem acontecido com anteriores mostras que tem apresentado dentro e fora do país, esta também está envolvida e repleta de sentimentos e traz ao público os mais recentes trabalhos do criador, abrangendo a pintura, iluminação e novas lareiras.
Para Ruy Silva a exposição, tal como no Porto, deixa a “descoberto uma viagem pelo corpo, o lugar onde cada um de nós habita”. Quanto aos principais objetivos da linha Home passam por “criar um espaço intimista, que potencia e recria o interior de um dos nossos lares”.
Aquele artista plástico, cheio de juventude, de sorriso largo e natural, especializou-se em diversas áreas, que vão desde a pintura em cerâmica e azulejo, vidros, corda seca, fundição de vidro e até fotografia.
Instado a definir a sua obra, o artista define-a com “figurativa, exprime sentimentos, conta uma história de vida, optimista”. O certo é que a sua criação artística há muito que se vem destacado no campo das artes, um nome que acolhe o aplauso de muitos críticos.
Ruy Silva, natural de Viseu, mas há muito com atelier em Vila Nova de Gaia, passa por uma das melhores fases da sua vida. Homenageou, recentemente, a escritora Agustina Bessa-Luís, apresentando uma peça única, um aparador branco, com o interior cor-de-laranja lacado, forrado a tecido, integrado na sua linha de mobiliário. Além disso, o pintor tem várias obras suas que decoram os cenários da telenovela Dancin’ Days, em exibição na SIC.

Tags
Show More

Related Articles

2 Comments

  1. La qualita’ delle informazioni su questo sito è davvero alta. Ci sono un sacco di buone risorse qui. Di sicuro visitero’ il vostro blog di nuovo molto presto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close