GaleriaNotícias

II Regata de Valboeiros de Gondomar

II Regata de Valboeiros Realiza-se, no próximo dia 29 de junho, a II Regata de Valboeiros de Gondomar. A iniciativa, dinamizada pela Pelouro de Turismo da Câmara Municipal de Gondomar, terá lugar no percurso compreendido entre Gramido e Ribeira de Abade.

Pretendendo manter viva a importância patrimonial do barco valboeiro, bem como manter uma aposta turística na marginal do Douro, a Regata pretende recordar antigas tradições – recriando momentos históricos e imagens identificadoras do Município de Gondomar.Englobando uma prova de velocidade e outra de orientação, participarão na pescadores e/ou proprietários de barcos valboeiros. A prova de velocidade terá partida no Lugar de Gramido, pelas 15h00.
A chegada será em Ribeira de Abade. A prova de orientação decorrerá entre as margens esquerda e direita do Douro (com saída na margem esquerda e chegada a Ribeira de Abade). Nesta segunda prova, a bordo irá apenas um participante (sendo que o remador efetuará a travessia com os olhos vendados).

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close